A Indústria São Miguel (ISM), empresa multinacional do setor de bebidas, anunciou a ampliação de sua unidade em Alagoinhas, onde opera há 13 anos. Com um investimento de R$41 milhões, a fábrica implantará sua quarta linha de produção, que deve entrar em operação dentro de seis meses. A expansão vai gerar cerca de 50 novos empregos diretos e 200 indiretos, além de aumentar em 30% a capacidade produtiva da planta.
Segundo o gerente industrial da ISM, Richard Medina, o crescimento da empresa reflete o fortalecimento do mercado local e regional. “Graças à demanda dos consumidores da Bahia e da região, temos o objetivo de crescer 25% a cada ano, tornando a fábrica preparada para abastecer esse mercado. Nós melhoramos nossa eficiência e nossa produção e, por fim, decidimos este ano instalar uma nova linha de produção”, declara.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Deraldo Carlos, a gestão municipal atuou com agilidade para garantir que o investimento pudesse ser iniciado o quanto antes. “O município, com toda celeridade, conseguiu vencer as etapas burocráticas para que a ampliação da fábrica começasse logo. Nosso objetivo é que a obra avance rapidamente, trazendo mais empregos e desenvolvimento econômico para nossa cidade”, afirma.
O prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo, também celebra o anúncio da expansão, destacando a importância do investimento para o fortalecimento do setor industrial e a geração de novas oportunidades de trabalho. “A instalação dessa nova linha de produção reforça o papel de Alagoinhas como polo industrial e mostra que estamos no caminho certo. A qualidade da nossa água é um diferencial que atrai grandes indústrias e impulsiona a produção de bebidas com excelência. Esse investimento da ISM é mais uma demonstração da confiança do setor produtivo no potencial do nosso município”, avalia.