Inquérito Epidemiológico, com a realização de testagem contra o coronavírus, chega ao Encantado nesta quinta-feira (27)

26 de agosto de 2020, 16:36

A Prefeitura informa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que equipes estarão, nesta quinta-feira (27), no Encantado, zona rural, das 8h às 12h, para mais uma ação de inquérito epidemiológico, com a testagem de moradores contra o coronavírus.

Devidamente paramentados, os profissionais estarão em estandes estruturados próximos à escola da localidade, com a triagem, a aferição de temperatura, orientações à população e testagem COVID-19.

Pessoas que testarem positivo para coronavírus passarão imediatamente por avaliação médica no local. Moradores cuja amostra não for reagente para COVID-19, mas que apresentam sintomas compatíveis à doença infecciosa viral respiratória, também passarão por atendimento. E aqueles que não apresentam sintomas e testarem negativo, no exame sorológico, receberão orientações das equipes sobre prevenção.

A ação – através da qual profissionais identificam casos positivos, direcionando para isolamento e monitoramento moradores com SARS-CoV-2 – integra o conjunto de medidas para enfrentamento à pandemia e visa à redução da curva de contágio da doença.

INQUÉRITO EPIDEMIOLÓGICO, com a realização de testagem COVID-19
Data: 27/08/2020
Horário: Das 8h às 12h
Local: Encantado (zona rural). Estandes estarão estruturados perto da escola da localidade.