Mais avanço para Saúde: Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Alagoinhas

9 de setembro de 2022, 17:34

A Saúde continua avançando em Alagoinhas. E dessa vez o protagonismo ficou a cargo dos cuidados com a saúde bucal através da reinauguração do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II), na manhã desta sexta-feira (09).
A unidade foi totalmente requalificada visando melhoria à saúde da população, recebendo uma nova estrutura, pintura interna e externa, reparo no telhado, instalação e restauração de mobiliário antigo e aquisição de novos, além de revisão da parte elétrica e hidrossanitária. Com estrutura de 04 consultórios Odontológicos completos, 13 colaboradores, dentistas, atendentes de Saúde Bucal e 01 Estagiario, a unidade fornecerá a população serviços de Endodontia, Periodontia, Odontologia para Pacientes Especiais, Cirurgia Bucomaximilo Facial, Estomatologia p/Diagnostico de lesões na Boca e Odontopediatria (ampliado a especialidade).
O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, destacou os avanços para a comunidade. “Estamos em um momento muito positivo para a saúde de nossa cidade. A gestão municipal tem feito muitos avanços e dessa vez foi na saúde bucal. Estamos aqui reinaugurando mais um instrumento para melhorar a qualidade de vida dos alagoinhenses e garantindo o acesso aos serviços de que todos tem direito”, afirma o gestor.
Para a secretária de Saúde, Laína Passos, essa é mais uma conquista da população. “A palavra de hoje é gratidão. Temos tido muitas conquistas ao longo desse ano e não poderia deixar de me sentir grata ao trabalho realizado pelo governo Joaquim Neto. Hoje entregamos à comunidade um local para atender as urgências e emergências, pessoas portadoras de necessidades especiais e tratamentos como o Endodôntico, conhecido popularmente como canal. Então, é motivo de orgulho e satisfação estar à frente da pasta da Saúde de Alagoinhas, que está avançando a passos largos”, explica.
Estiveram presentes durante o evento o vice-prefeito Roberto Torres, o presidente da Câmara de Vereadores José Cleto, o vereador Djalma Santos, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer Iraci Gama, o secretário de Agricultura George Caboré, o ouvidor David Ribeiro, a sub-secretária de Saúde Iara Medeiros, a coordenadora de saúde bucal Elis Rosa, além de funcionários e da sociedade civil.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM