Mais de mil profissionais da saúde participam de evento especial em comemoração às festividades natalinas

23 de dezembro de 2019, 17:57

A Prefeitura reuniu, nesta segunda-feira (23), mais de mil servidores, no Ginásio de Esportes, para um momento de confraternização, de integração entre os setores da saúde e de valorização do servidor municipal.

O prefeito Joaquim Neto cumprimentou os profissionais e ressaltou a importância do trabalho coletivo para os avanços no atendimento à população. O gestor falou sobre o período simbólico, agradeceu pelo trabalho intenso, pela dedicação, pelo comprometimento com o serviço prestado nos diversos setores, salientou as ações que o município tem adotado no que tange à valorização do corpo de profissionais – com a melhoria das estruturas de trabalho, a requalificação do Centro Administrativo, a homologação do Plano de Saúde – e chamou a atenção para que o período simbólico seja também um convite de união, de confraternização e de trocas positivas.

“2019 foi um ano de muitos ganhos, de melhorias efetivas nos serviços prestados à nossa população, e os funcionários de cada um dos setores fazem parte disso. Os investimentos que a gestão vem adotando em relação ao seus serviços são ações que também resultam na valorização aos nossos servidores”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

A secretária de saúde, Rosania Rabelo, chamou a atenção para a importância do trabalho dos profissionais no que se refere aos avanços em uma pasta complexa como a saúde. “Desde que assumi o cargo, tenho dito que eu gosto de pessoas. Pra fazer saúde, é preciso gostar de pessoas. E os resultados significativos que temos alcançado são reflexo também do trabalho desses profissionais que vestiram a camisa. Que continuemos trabalhando juntos, unindo esforços, fortalecendo as portas de entrada à população. Esse evento faz parte das políticas de valorização do servidor público municipal, sem o qual não seria possível realizar tantas ações e entregas à população”, destacou a gestora da pasta.

Os servidores que participaram do evento receberam um panetone, em comemoração às festividades natalinas. O evento contou ainda com sorteio de brindes e música ao vivo.

“A gente nunca antes teve um evento desse tipo […]. Gostaria de parabenizar o prefeito, a secretária Rosania, por esse evento tão maravilhoso de valorização do servidor. É um momento de compartilhamento. Um momento fantástico, porque a gente vem, tem premiação, é importante, a gente se sente valorizado, e podemos compartilhar com os outros amigos, que a gente não vê, dos outros setores”, pontuou Telma Pio, servidora efetiva da Vigilância Epidemiológica.

A coordenadora do serviço de fisioterapia da Maternidade, funcionária efetiva do município, também gostou da iniciativa. “Estou muito feliz em participar. É o segundo evento que acontece esse ano, de valorização do profissional, e isso é muito bom pra gente, porque acaba estimulando também a nossa forma de estar conduzindo nossos trabalhos no dia a dia”, relatou.

Além dos servidores da área da saúde, que participaram do evento nesta segunda-feira, todos os profissionais do município receberam o panetone de Natal.

Confira as fotos desta segunda-feira, no ginásio:

Foto: Milena Lima