Instagram
Facebook
YouTube

Mais empregos para Alagoinhas com expansão de fábrica de calçados


21 de janeiro de 2021, 18:44

Foto: Roberto Fonseca

Na manhã desta quinta-feira (21), o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, esteve reunido com a direção da Malu Calçados, a fim de discutir sobre a ampliação da linha de produção da fábrica. Atualmente, a empresa emprega cerca de 700 funcionários, com uma folha mensal de 1 milhão de reais. 

Foto: Roberto Fonseca

“A gente veio discutir também, o que o município pode fazer no sentido de colaborar para viabilizar este investimento e garantir que isso seja feito da forma mais célere possível”, informou o secretário. Além da isenção dos tributos municipais e estaduais, a empresa pleiteia a ajuda do governo estadual na construção de um novo galpão. 

Foto: Roberto Fonseca

A expansão da fábrica significa aumento da produção, elevação na arrecadação do município e geração de emprego e renda, uma vez que está prevista a contratação de 360 novos empregados.  

Foto: Roberto Fonseca

“A logística daqui é muito boa, a mão de obra é excelente e a gente gosta muito de estar aqui no município, então queremos crescer cada vez mais”, declarou Bárbara Enzweiler, integrante da direção da empresa. Ainda segunda ela, a meta é recuperar em 2021, o que a pandemia causou de prejuízo em 2020. 

Foto: Roberto Fonseca

Instalada há 10 anos em Alagoinhas, a fábrica produz calçados femininos, com uma marca própria, e também para marcas renomadas do país, como Arezzo e Mr. Cat. 

Foto: Roberto Fonseca

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo