Instagram
Facebook
YouTube

Mais Saúde: Alagoinhas é credenciada em dois novos programas de residência médica


23 de novembro de 2022, 21:29

Com a parceria da Prefeitura Municipal, Alagoinhas amplia programas de residência médica, chegando a marca expressiva de 8 especialidades, sendo elas Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Medicina da Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Oftalmologia e de Ortopedia e Medicina de Emergência, essas duas últimas aprovados recentemente. A iniciativa é da Faculdade Estácio IDOMED – Alagoinhas.

“Essa é mais uma conquista de grande relevância, vez que, estes programas,  historicamente foram desenvolvidos para incrementar a formação do profissional  tornando-o mais apto a realizar os atendimentos de contato assistido junto ao  paciente por pelo menos dois anos”, comemorou a secretária de Saúde, Laína Passos, sobre chegada dos novos programas.

A parceria que se estende há aproximadamente 5 anos por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (COAPES) tem proporcionado ao município de Alagoinhas, o crescimento, fortalecimento e qualificação da nossa Rede Municipal de Saúde, com a permanência de profissionais médicos cada vez mais preparados a atuarem no Sistema Único de Saúde.

O prefeito Joaquim Neto destacou que essa é mais uma conquista para a saúde da cidade. “Isso vai fortalecer a formação de bons médicos especialistas para atender uma região. Ações como essa estimulam o aprendizado e faz com que a saúde do município se desenvolva. Além do médico, quem também ganha com estes programas são os pacientes”.

Além dos novos programas de residência, também foi ampliado o número de vagas de medicina da família e comunidade de 4 para 11 vagas. Com isso, haverá oferta de 35 vagas para o primeiro ano de residência médica (R1) nos diversos programas já em 2023,  as quais já estão disponíveis no edital CEREM Bahia.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo