Alagoinhas recebeu nesta segunda-feira, 14, a visita de representantes do Ministério da Educação (MEC), que avaliarão o sistema de saúde do município para uma possível instalação da faculdade de medicina em Alagoinhas. Serão três dias de avaliação. O prefeito Paulo Cezar e os secretários de Saúde Reginaldo Paiva e, de Educação, Caio Castro receberam os inspetores.
Os especialistas escolhidos pelo MEC são os médicos Walter Vitti e Palmira Bonolo. Eles estarão avaliando se o município possui uma rede de Atenção Básica estruturada e parte hospitalar adequadamente capacitada. Segundo os especialistas, uma das exigências do MEC é para que a formação do estudante de medicina seja na Atenção Básica visando atender as necessidades da população.
“Vamos seguir um roteiro, observando a estrutura dos leitos e sua capacidade, entre outros itens. Ao todo serão visitados três Unidades Básicas de Saúde, incluindo a zona rural, dois hospitais e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)”, informaram Walter Vitti.
O prefeito Paulo Cezar mostrou entusiasmo com a presença dos técnicos, e afirmou que a possibilidade da instalação de uma faculdade de medicina é resultado de um trabalho em conjunto e que Alagoinhas e região merecem ser agraciadas com este curso. “Dotar o município com escolas de nível superior é uma de nossas metas. Precisamos preparar os jovens e a educação é a chave. Estamos otimistas e esperamos bons resultados. Acredito que o município terá condições de formar grandes profissionais da área médica”, ressaltou o gestor.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM