Moradores aproveitam requalificação urbana no Santo Antônio

23 de novembro de 2015, 13:00

“Passo. Observo. Viro para trás, olho para frente. Piso e sigo meu caminho com a alegria de não mais ver a minha casa na lama e na poeira”. Essa tem sido a rotina da moradora Deise Daltro, após as obras de requalificação urbana no Bairro Santo Antônio, na Primeira Travessa Santo Antônio e na Rua Santa Catarina. Inauguradas, oficialmente, na semana passada, os reflexos das melhorias na infraestrutura são percebidos, diariamente, pelos moradores.

Foto: Amilton André – SECOM

Com recursos próprios, a Prefeitura realizou todos os serviços projetados dentro do Programa de Requalificação Urbana. Esgotamento sanitário, drenagem, meio fio, pavimentação, sinalização e iluminação. As obras foram realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Serviços Públicos (SESEP) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Foto: Amilton André – SECOM

Segundo o prefeito Paulo Cezar, o Programa de Requalificação Urbana foi pensado e elaborado, exatamente, para beneficiar as comunidades mais carentes. “Há mais de 30 anos que essas localidades aguardam esses benefícios. É nossa obrigação como gestor público realizar esses serviços. Bom ver as famílias felizes. Ver a valorização do bairro e, consequentemente, a melhoria de qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

Foto: Amilton André – SECOM

Mais de 250 ruas em toda a cidade já foram requalificadas. Para a secretária da SECIN, Sônia Fontes, o cronograma estabelecido pelo Prefeito é beneficiar as comunidades que nunca receberam nenhum tipo de beneficio em infraestrutura. “Vamos dar continuidade ao programa. A infraestrutura de um bairro ou de uma rua, traz com ela, todo um complexo de melhorias. Trafegabilidade, acessibilidade, urbanismo, valorização e, claro, dignidade para as pessoas que moram nelas”.

Foto: Amilton André – SECOM

A solenidade de inauguração das ruas contou com as presenças do vice-prefeito, Geraldo Almeida, secretários, vereadores, servidores municipais e sociedade.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM