Muita garra e emoção marcam a Etapa Alagoinhas do Circuito Baiano de Tênis do Interior

27 de março de 2023, 15:42

Alagoinhas se tornou a terra do tênis neste final de semana, ao receber o Circuito Baiano de Tênis do Interior, com o total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que forneceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento. A Arena 101, localizada ao lado da Heinekein, se transformou no point oficial do esporte, nos dias 25 e 26 de março, atraindo visitantes, famílias e apaixonados pela modalidade que nasceu na Inglaterra e ganha cada vez mais adeptos no município.

As regras oficiais do esporte foram escritas em 1873, embora as suas origens remontem ao século V. O atleta Cleber Roberto Pinho da Silva, praticante há pouco mais de dois anos, disputou pela 5ª classe. Para ele, o Circuito cumpre uma importante tarefa de socialização. “Esse campeonato abre as portas para um esporte que está crescendo tão rapidamente no Brasil, como o tênis. Individualmente, é você contra um adversário, mas também é uma batalha de você contra você mesmo”, resumiu.

Ainda segundo o atleta, os professores Gabriel, Elias “e o Fábio no comando dessa turma toda” foram os responsáveis pelo crescimento do esporte na cidade. “Alagoinhas, hoje, tem representantes à altura para disputar qualquer campeonato do Brasil”.

A Etapa de Alagoinhas, considerada a preferida dos atletas que disputam o Circuito Baiano de Tênis do Interior, contou com uma emenda parlamentar do vereador Luciano Almeida no valor de 25 mil reais, “além do patrocínio de inúmeras empresas que apostaram no sucesso da iniciativa”, informou Fabio Bastos, que é um dos diretores do evento.

O prefeito Joaquim Neto fez questão de prestigiar o campeonato; ele que é apaixonado por esportes. “Eu sempre digo que a prática esportiva é uma questão de saúde, por isso nossa gestão tem essa preocupação constante de incentivar os eventos esportivos em nosso município. Não é somente o corpo que ganha vitalidade e força, mas também ajuda a manter uma mente saudável”. Em agosto de 2022, o gestor inaugurou, na Avenida Luis Viana,  a Praça dos Esportes, equipamento completo que conta com campo em saibro de tênis, campo de futebol de areia, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica para adultos e para a melhor idade, pista para caminhada, rampas de acessibilidade e muito mais.

Fotos: Roberto Fonseca / Divulgação Arena 101