Mutirão de saúde leva mais de 500 atendimentos ao Riacho da Guia

21 de maio de 2024, 19:41

Para dar celeridade ao atendimento da população e atender a demanda reprimida de pacientes, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na próxima terça-feira (21), o Mutirão de Saúde no distrito de Riacho da Guia. Foram realizados 541 serviços à população.

No geral foram: 49 consultas médicas, 17 consultas odontológicas, 60 atendimentos com cardiologista, 301 ultrassonografias, 100 atendimentos com oftalmologista, 23 vacinas de rotina e Covid.

Justina de Santana Santos, que se deslocou até o distrito para receber atendimento, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Achei bom graças a Deus. Eu vim trocar receita dos meus remédios, aproveitei e aferi a pressão, fiz teste de sangue, urina, ferro. Então a Prefeitura está de parabéns”, comemorou.

Para o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, a iniciativa tem o objetivo de contemplar a comunidade com serviços acessíveis. “Essa é uma importante ação. Temos levado serviços diversificados de saúde para as nossas comunidades com o intuito de facilitar o acesso. Essa unidade foi ampliada e requalificada, entregamos uma Spin, veículo com 07 lugares, também no ato de reinauguração, e no último domingo fizemos a entrega da nova ambulância, modelo Renault Master – ano 2024, que já está disponível no posto de saúde 24 horas por dia”, contou o gestor.

A secretária de Saúde, Laína Passos, destacou também que o mutirão vai servir para zerar filas de demandas existentes na comunidade. “Foram ofertados diversos serviços da atenção primária à saúde, mas também diversos outros serviços especializados como ultrassonografia, dando maior resolutividade e diminuindo as filas de serviços. Isso demonstra o compromisso da gestão com a saúde da população”, concluiu.

Confira as imagens:

Foto: SECOM