Mutirão de testagem é realizado na próxima segunda, 21

20 de novembro de 2022, 10:04

Depois de mais de dois anos do começo da pandemia da COVID-19 decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), muitas dúvidas sobre a doença já foram respondidas e o ser humano se adaptou a uma nova realidade. Atualmente, sem a obrigação do uso de máscaras, aos poucos, a rotina dos alagoinhenses retorna ao ritmo pré-pandêmico.

Porém, é necessário destacar que a doença não acabou: está em circulação no país, a nova subvariante da ômicron, a BQ.1, possui sintomas semelhantes às variantes anteriores, e não é de maior gravidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realiza na próxima segunda-feira (21), um mutirão de triagem para acompanhar o andamento da variante na cidade.

A ação acontece no estacionamento da Vigilância em Saúde, das 08h às 11h e das 13 ás 16h. Será preciso apresentar os documentos com fotos para participar do serviço.

Recomendações
A recomendação da prefeitura é que a população complete o esquema de vacinas – que protegem contra essa nova subvariante, além do uso de máscaras, o reforço da higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão.