Núcleo de Educação Permanente do SAMU Alagoinhas promove capacitação para condutores socorristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros

17 de junho de 2019, 17:26

O Núcleo de Educação Permanente (NEPS) do SAMU 192 Alagoinhas promoveu, na última semana, uma capacitação intensiva de 4 dias para profissionais recém-admitidos em toda a regional para os cargos de condutores socorristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

A capacitação, realizada em uma ação conjunta entre o NEPS da SESAU e o Hospital Regional Dantas Bião, totalizou 32 horas de formação, nesta 1ª etapa, para 41 participantes.

Segundo a diretoria do SAMU, durante as atividades, foram abordados os principais temas e situações em que esses profissionais se deparam na sua jornada para atender da melhor forma a população que necessita do socorro.

A capacitação contou ainda com as participações de Moacir Lira, psicólogo, que falou sobre a abordagem ao paciente com transtornos mentais, e de Hilton Ribeiro, procurador da SMTT, que discorreu sobre as leis de trânsito para os veículos de Urgência e Emergência.

Ainda de acordo com a diretoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a capacitação continua no próximo mês, com previsão de encerramento para o dia 9 de julho, quando o Dr. Paulo de Tarso Abraão, referência nacional da área, abordará o tema “regulação médica de urgência” no debate com os participantes. No total, o ciclo de treinamento e atualização da equipe deve somar 40h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) salientou a importância das formações e ressaltou que, além do conhecimento técnico, as capacitações são também formas de compartilhar vivências e abordagens. Novas capacitações estão previstas ainda para este ano.

Foto: Divulgação/SAMU Alagoinhas

Confira as fotos: