Obras e avanço contínuo: Prefeitura inicia requalificação total da Rua Leovigildo Reis

23 de fevereiro de 2018, 17:06

A rua de paralelepípedos, sinalizada com placas de desvio, indicam as obras que há anos não eram executadas na região e a pedra desgastada, da via esburacada sem manutenção, conta uma parte da história das reformas que não chegavam, mas começaram a acontecer com a nova gestão.

“Estava precisando faz é tempo. Vai ficar ótimo”, comentou Ruthe Santos Carvalho Gonçalves, que mora há 14 anos na Rua Leovigildo Reis. Nascida na região, a moradora avaliou positivamente a requalificação e ressaltou que a reforma vai trazer benefícios para toda a comunidade.

“É uma intervenção importante em mobilidade para Alagoinhas, porque liga bairros da cidade, como bairros ali da Praça Kennedy, com o centro. E é também uma rua histórica para mim, porque eu já morei aqui com minha tia. É uma rua que foi construída, eu lembro muito bem, na gestão do ex-prefeito Murilo Cavalcante, um dos maiores prefeitos que Alagoinhas já teve. Pra mim, é muito importante. Depois de muitos e muitos anos, ela nunca foi reformada e agora vamos fazer essa requalificação total aqui”, afirmou Joaquim Neto.

O prefeito, que morou um tempo com a tia enquanto fazia faculdade, já que a mãe havia se mudado para Salvador, caminhou por toda a extensão da via em obras e relembrou momentos antigos da realidade que, a partir de agora, ajuda a transformar.

O acompanhamento à reforma terminou em visita à tia Antonieta, atualmente com 92 anos, que, orgulhosa, não se cansava de mencionar, “seja muito bem-vindo à minha casa”.

Joaquim Neto enfatizou que, além de ser pessoalmente importante para ele, a requalificação vai beneficiar em mobilidade toda a população. “É uma obra importantíssima para a cidade, e liga também com Santa Terezinha, que é um dos bairros mais populosos de Alagoinhas. Estamos tirando todos os paralelos e vamos alinhar tudo”, ressaltou o prefeito.

A Secretaria de Infraestrutura informou que as intervenções se estendem a outras áreas do município, como a Rio Branco e a Marechal Floriano. A SECIN divulgou também que as equipes seguem dando continuidade às obras em Alagoinhas Velha, Alagoinhas IV, no Barreiro, no Mangalô e nos distritos, com projetos para a revitalização de novos trechos ainda no primeiro semestre do ano.

Reforma do Pavimento da Rua Leovigildo Reis