Instagram
Facebook
YouTube

Obras na escola do Rio Branco seguem a todo vapor


6 de janeiro de 2015, 16:00

A previsão é que no final de fevereiro a escola que está sendo construída na comunidade do Rio Branco esteja entregue aos estudantes. Esse foi o prazo dado pela empresa que administra a obra ao prefeito Paulo Cezar e ao secretário da Educação Caio Castro na manhã dessa terça-feira, 06, quando ambos estiveram realizando uma visita a edificação que está 80% pronta. A escola vai atender às crianças da comunidade e áreas vizinhas com infraestrutura moderna e a educação voltada também para o homem do campo.

escola rio branco 2

Serão quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório e área para execução de atividades, com horta comunitária. Na nova unidade serão oferecidos educação infantil e Ensino Fundamental até o quinto ano, ou seja, crianças a partir de três anos de idade ampliando a oferta da educação infantil. A escola vai atender até 210 alunos, ampliando a oferta atual, nos turnos matutino e vespertino, com probabilidade de incremento das atividades de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

escola rio branco 3

O prefeito Paulo Cezar disse está muito satisfeito com o andamento das obras e que gostaria de inaugurar a unidade logo no início do mês de março. “Essa é a segunda visita técnica que realizo na escola. Muita coisa avançou e recebemos a garantia que até o final de fevereiro estará pronta. Esse é um grande equipamento que estamos entregando à comunidade do Rio Branco, sem dúvidas uma das melhores escolas que Alagoinhas tem na zona rural”, pontuou.

escola rio branco 4

A Secretaria da Educação (SEDUC) estima um investimento da ordem de R$ 500 mil. Para o secretário da pasta, “essa é uma escola padrão. É a primeira que estamos construindo nesse modelo, que deverá se tornar realidade para outras comunidades da zona rural. É basicamente uma escola/creche que vai atender a educação infantil (crianças a partir de dois anos) até o quinto ano do Ensino Fundamental (educação em tempo integral) com atividades esportivas e da área de agricultura familiar.

Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo