Um dos equipamentos de interação social dos mais modernos da Bahia. É assim que está em processo final de obras a Praça do CEU, que fica localizada no Bairro de Santa Teresinha, na localidade do Ferro Aço. O prefeito Paulo Cezar esteve na manhã dessa quinta-feira, 05, junto com secretários municipais, vereadores e membros da localidade, realizando uma visita técnica. A Praça do CEU recebe esse nome porque é denominado pelo Governo Federal de Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU).
A praça foi conquistada pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através do Ministério da Cultura. São três mil metros quadrados com dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, compostos com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
“Esse é sem dúvida um dos equipamentos mais modernos e completos na cidade. Vamos poder atuar na cultura, esporte, lazer, além dos serviços sociais que são oferecidos pela SEMAS. Com isso, os moradores do Ferro Aço ganham também a requalificação urbana do entorno. Ou seja, toda a parte de infraestrutura será feita com drenagem, meio fio, pavimentação e iluminação. Estou satisfeito com o andamento das obras e pretendemos entregar à população nos próximos meses”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.
Já a secretária Tatiana Andrade aproveitou a oportunidade para definir junto ao chefe do executivo as questões sobre os conselhos que serão formados para a gestão do equipamento. “Serão formados conselhos com membros do governo e da população. A nossa proposta é colher as necessidades e executar os projetos para que a Praça do CEU possa ser preservada e utilizada da melhor maneira possível. É um equipamento que tem um caráter social muito elevado e temos que aproveitar todos os detalhes dele”, finalizou.
CEU
Essa praça está incluída na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, que foi lançado em março de 2010.
As praças têm como objetivo integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Também estiveram presentes na visita a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes, Comunicação (SECOM) Iamara Andrade, os vereadores Gilson Guimarães e Djalma dos Santos e o presidente da associação comunitária da localidade Fábio Moraes.
Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM