Instagram
Facebook
YouTube

Oficina de cultura afrodescendente viabiliza profissão


14 de novembro de 2014, 11:29

“Considero fundamental a transmissão e conhecimentos da cultura afro descendente, principalmente no que está relacionado à culinária, porque serve também como uma futura profissão”, comentou dona Roselina Barbosa que iniciou na manha desta sexta feira, 14, em sua residência, no Bairro Santa Terezinha, um curso de culinária afro-brasileira, dentro do programa das oficinas organizadas entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e a Federação Nacional de Cultura Afro-brasileira (Fenacab).

A facilitadora ensinou como fazer acarajé e abará, iguarias que considera muito importante para o povo de santo. As oficinas começaram no dia 11 com Confecção de Orixás, com a facilitadora Angélica, na Casa da Cidadania. No dia 19, será realizada a oficina Penteados Nagô, a partir das 14, na SECEL (Biblioteca Maria Feijó). Outra oficina sobre culinária (bolinho de estudante e xinxin), com a facilitadora Marivalda, será no dia 21 de novembro, às 10 horas, na Rua Pojuca, 146, Barreiro de Cima.

As oficinas têm como objetivo promover a cultura afro-brasileira com profissões tipicamente deste segmento. Para o secretário André Nunes, “ao mesmo tempo em que estamos preservando essa cultura, também estamos promovendo condições para que as pessoas aprendam uma profissão”.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo