Na tarde da segunda-feira, 14, a Diretoria de Participação Popular, responsável pela condução do programa Orçamento Participativo, abriu os trabalhos de 2016. Na ocasião houve a apresentação e detalhamento da metodologia, além da escolha de membros para a criação da Comissão de Obras que atuará no acompanhamento e fiscalização das benfeitorias realizadas pelo governo municipal. A solenidade aconteceu no auditório do Salão Verde da Prefeitura e contou com a participação de representantes das 12 regiões.

Foto: Amilton André – SECOM
De acordo com o diretor Walter Almeida, das demandas prioritárias solicitadas pelas regiões estão em andamento a pavimentação de todas as ruas do Parque São Francisco e em fase de conclusão, pavimentação da Rua São Izidório em Santa Terezinha. A construção de uma praça e pavimentação da margem da linha férrea em Narandiba, a construção da passarela no Alto do Corte entre outras reivindicações já em andamento.

Foto: Amilton André – SECOM
O OP é um instrumento de participação popular na gestão pública municipal em que a população participa das decisões que envolvem o destino da cidade nas diversas áreas. É através dele que a população elege as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, além disso, estimula o exercício da cidadania e o compromisso da população e do governo com o bem público.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM