“A festa é do povo” e o palco alternativo que está sendo montado no Largo do Tamarineiro não poderia deixar de homenagear maestro Benigno. A ideia do palco alternativo é continuar animando o povo que vai para as ruas no Alafolia entre os dias 20 e 22 de maio. Todas as atrações que se apresentam no Palco Maestro Benigno, entre os intervalos dos trios elétricos, são locais e foram selecionadas através de edital da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).
No dia 20, a programação será aberta, a partir das 19h, pelos próprios: Os Turunas, seguidos de Samba da Gente, O Hit, Irresistível, Os Caciques, Valdir Moreno, Panzuê e Alex Santana. No Sábado, 21, a partir das 16h, a animação fica por conta de Gil Cardoso e banda, Estrela do Arrocha, Grupo Miudinho, Relíquia, La Zouk, Samba Tony, Ph 10, Joseval Santana, Sangue Real e Elias Show. No domingo, 22, a programação encerra com Provoca Samba, Dom Hits, Artemio e banda, Rafa e banda, Agentes do Samba, Top de Linha, Anderson Xará, Balbino Josh e banda e Swing Balanço.
Maestro Benigno
Com seus 92 anos de vida, dedicados à música e ao ofício de alfaiate; o cidadão deixou Inhambupe em 1939, para se tornar filho adotivo de Alagoinhas, se formou entre as principais filarmônicas das Bahia e desde 1950 está à frente do grupo Os Turunas, a orquestra referência quando o assunto é bailes de carnaval e Micareta no município.
*grade sujeita a alteração.