Participantes aprovam oficina de Oratória do programa PREPARE-SE; veja o cronograma de capacitações | Prefeitura de Alagoinhas

Participantes aprovam oficina de Oratória do programa PREPARE-SE; veja o cronograma de capacitações


10 de outubro de 2017, 17:55

Foto: Bigu Góes/SECOM

O auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) ficou pequeno na manhã desta terça-feira (10) para a realização da oficina de Oratória, ministrada pela jornalista Heloísa Gomes. Os participantes aprovaram a capacitação, que abordou temas como apresentação em público, imagem, postura, dicção e projeção de voz, através de instruções teóricas e exercícios práticos.

“Foi muito gratificante ver o empenho dos participantes, que compraram a ideia da oficina e participaram de todas as dinâmicas propostas. O feedback foi muito positivo e espero ter auxiliado o público a expor as ideias com clareza, projetando uma imagem de profissionalismo frente a possíveis empregadores”, avaliou a facilitadora. Segundo a jornalista, as dinâmicas em duplas acabaram se transformando em ferramenta de networking para os participantes, que saíram do auditório com propostas de negócios uns com os outros.

A capacitação em Oratória faz parte do programa PREPARE-SE, que promove treinamentos profissionalizantes e de aprimoramento pessoal aos cadastrados no Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM/Alagoinhas). As inscrições para a oficina seguem abertas na sede da SEDEA, localizada na rua Soror Joana Angélica, próximo à Prefeitura e ao lado da loja A Lâmpada. As novas datas serão marcadas conforme forem sendo formadas turmas.

Outros treinamentos do PREPARE-SE já estão com data marcada. Ainda esta semana será realizada a oficina de Informática Básica, na quarta-feira (11). Já na próxima terça-feira (17), será ministrada uma palestra sobre o Câncer de Colo do Útero, em função da campanha da Prefeitura em prol do Outubro Rosa. A última oficina programada para outubro é a de Design de Sobrancelhas, em parceria com a escola de cabeleireiros Mouriyah, que será realizada no dia 27. Todas as capacitações acontecem no auditório da SEDEA, a partir das 8h30.

Foto: Bigu Góes/SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.