A fábrica da Dore Refrigerantes será construída, em Alagoinhas, no segundo semestre. A informação oficial foi confirmada durante um jantar com representantes do Poder Executivo, Legislativo e da empresa, na noite de segunda-feira (25), quando foi assinado um termo de cessão de uso do imóvel onde será erguida a construção.
Cerca de 18 milhões de reais serão investidos na primeira linha de produção que empregará, direta e indiretamente, 500 pessoas. “A expectativa é que a pedra fundamental da fábrica seja lançada já no segundo semestre”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes. Ele também disse que, após a assinatura do termo de concessão, o mesmo será registrado em cartório, legitimando o documento. “A previsão é que o início das operações da Dore em Alagoinhas aconteça no começo de 2023”. Já a distribuição dos produtos fabricados pela empresa como chás, sucos, energéticos e os refrigerantes devem estar disponíveis para a venda, no município e região, ainda no segundo semestre deste ano.
Na manhã desta terça-feira (26), representantes da Dore fizeram uma vistoria no terreno que tem , aproximadamente, 4,7 hectares e fica ao lado da Central de Embalagens, na BR 101. “A vinda da Dore para Alagoinhas é mais uma evidência do potencial industrial do nosso município e consolida o nosso pólo de bebidas. Na noite de ontem, um importante passo foi dado rumo a materialização dessa parceria, iniciada em novembro do ano passado”, declarou o prefeito Joaquim Neto, mencionando a importância da articulação do ex-deputado Benito Gama em todo o processo.
Compareceram ao jantar: o presidente, o diretor industrial, o diretor comercial e o coordenador regional da Dore, respectivamente Walter Dore, Antônio Cabral, Stanley Dore e Sergio Pinho; o ex-deputado federal Benito Gama; o Procurador Geral do Município James Gauterio; os secretários Bruno Fagundes (SEDEA), Márcio Gomes (SECOM), George Caboré (SEMAG), Iraci Gama (SECET) e Roseane Santos (SEFAZ); o Superintendente da SMTT André Barros; o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Euler Fonseca; representantes das forças empresariais e da imprensa; os vereadores Anselmo Bal, Djalma Santos, Márcio da Cavada, Jaldice Nunes, Juci Cardoso, Luciano Almeida, Luma Menezes, Professor Arão, Raimunda Florêncio e o presidente da Câmara de Vereadores José Cleto.