Povoado de Sauípe recebe o programa Prefeitura em Ação

3 de setembro de 2019, 17:38

A noite desta segunda-feira (02) foi o marco inicial das atividades do programa Prefeitura em Ação na comunidade de Sauípe, zona rural de Alagoinhas. Lançado pela gestão em agosto deste ano e tendo o Barreiro como primeira região beneficiada, a iniciativa consiste num trabalho inédito na cidade, que visa a execução de diversos serviços essenciais de forma mais rápida, por meio de ações integradas entre as secretarias e autarquias.

Foto: Roberto Fonseca

O prefeito Joaquim Neto, que participou do lançamento do programa na sede da Associação de Moradores da comunidade, ao lado da diretora do Saae, Maria das Graças Reis, do vereador Norberto Alves (Bebé), secretários e equipe técnica da prefeitura, destacou, em conversa com o moradores, a importância da iniciativa para atender às necessidades da população. “O período do programa é mais uma oportunidade que a prefeitura terá para estar mais perto de quem mais precisa , conhecer as especificidades do local e as suas prioridades, ao mesmo tempo em que resolve diversas demandas reprimidas, trazendo mais bem-estar para os moradores”, disse o prefeito.

Foto: Roberto Fonseca

No Sauípe, o mutirão, que já começou as atividades nesta terça-feira, conta com tapa-buracos, poda, varrição, capina, roçagem, recolhimento de entulhos, iluminação,  sinalização, pintura de guias.

Na área de Saúde, os moradores contarão, na manhã desta quarta-feira(04) com a Unidade Móvel para consultas médicas (20 fichas), consulta com dentista (15 fichas) e vacinação. Na quinta (05), os atendimentos serão de aferição de pressão arterial e glicemia e a sexta-feira (06), será para testes rápidos de Sífilis e HIV. O SAAE estará presente na sede da associação, entre quarta (04) e sexta(06), com atendimentos para pedido de ligação e religação, segundas vias, parcelamentos de débitos, e solicitações de revisão de consumo, de revisão de categoria, de limpa fossa e de carro pipa, mudança de titularidade.