Em uma reunião com mais de três horas, na tarde da quarta-feira, 02, na Governadoria, o prefeito Paulo Cezar, junto com outros prefeitos e o governador Rui Costa, debateu a importância da construção da Policlínica ser realizada em Alagoinhas. Na oportunidade, o chefe do executivo mostrou, em números, a necessidade para que a unidade seja instalada na cidade. São mais de 20 municípios na região, com quase um milhão de habitantes e Alagoinhas é o município polo.
Não foi tomada nenhuma decisão. O governador garantiu que a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) fará uma nova reavaliação para ser tomada uma decisão. “Dialogar para encontrar a melhor formatação da regionalização da Saúde. Nós estamos juntos, Governo do Estado e prefeituras, no novo modelo de compartilhar serviços. Temos que nos unir para poder melhorar a qualidade dos serviços para população. A equipe técnica da SESAB vai reagrupar os municípios para poder tomar essa decisão. Temos que ouvir as reivindicações das cidades para depois nós escolhermos a melhor solução”, pontuou.
Segundo o prefeito Paulo Cezar, Alagoinhas por ser cidade polo agrega todas as características para receber a policlínica. “Nós já estamos com a documentação do terreno doado pela Prefeitura, com ótima localização para os alagoinhenses e também para os pacientes que forem chegar de outras cidades. Alagoinhas é a cidade polo, como rodovias no entorno, excelente localização geográfica. Já possui um complexo de Saúde com o Hospital Regional Dantas Bião. Enfim, vamos aguardar a análise do Governo do Estado. Estou cumprindo meu papel como gestor na busca pelo equipamento”, disse o chefe do executivo.
UPB
Segundo a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, Alagoinhas oferece todos os requisitos para a implantação.