Na manhã dessa segunda-feira, 25, o prefeito Paulo Cezar Simões e o secretário municipal de Saúde (SESAU) Reginaldo Paiva estiveram reunidos com governador Rui Costa, em Salvador, para tratar do Hospital Regional Dantas Bião, de uma nova maternidade para o município e região, além de assuntos referentes à segurança pública, obras de infraestrutura no Jardim Petrolar e o projeto de revitalização da ferrovia.
A avaliação do encontro foi positiva para o prefeito Paulo Cezar. “O governador demonstrou muita preocupação com os cortes do Governo Federal, mas foi muito receptivo às demandas apresentadas por nós. Senti muita confiança no nosso diálogo, a respeito da construção de uma nova maternidade em Alagoinhas para atendimento de toda a região”, disse.
A maternidade faz hoje 65% dos atendimentos regionais. O governador solicitou celeridade na apresentação do projeto que está na União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Segundo o secretário da SESAU serão 100 leitos, mais estrutura de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atender pacientes desde Ribeira do Pombal até Camaçari.
Ainda segundo o secretário Reginaldo Paiva, a maternidade é um esforço antigo do prefeito, que já apresentou a proposta a ministros, secretários estaduais e ao ex-governador Jaques Wagner. Para a viabilização do equipamento, o Governo do Estado entra com a construção e compra dos equipamentos e passa para o município fazer a gestão. “Das solicitações que trouxemos, esta construção (de uma nova maternidade) parece mais fácil de ser viabilizada”, disse o prefeito.
Sobre a Segurança Pública, uma reunião será marcada com o secretário da pasta Maurício Barbosa, juntamente com o comandante geral para formulação de um projeto a ser apresentado ao governador. As obras de infraestrutura no Jardim Petrolar ficam condicionadas ao término da terceira etapa, em andamento e há total interesse no que tange as intervenções necessárias na ferrovia.
Foto: SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM