Homens, mulheres, filhos, idosos e amigos estiveram na noite da segunda-feira, 07, na sede do Grupo Força da Mulher, para presenciar a assinatura da Ordem de Serviço da Rua São Félix, na Rua da Catu. Para José Tomaz dos Santos, há 58 anos morador da rua, a expectativa é de ver o trabalho concluído. “Quando chove faz água que dá até medo. O serviço sendo feito, vai melhorar e muito, a vida da gente”, disse Santos.
Os moradores presentes e que aguardavam a assinatura da Ordem de Serviço acreditam que a pavimentação vem acompanhada de mais saúde e melhoria de vida para população local. “Chegou a hora da São Félix. Não havia possibilidade de não ser feita. Foi aqui que eu comecei a minha vida pública. Gente que já se foi e que não vai ver a rua asfaltada. Mas aqueles que continuam aqui vão presenciar o que eu me comprometi em fazer”, disse o prefeito Paulo Cezar.
Para Tereza Almeida, artesã e moradora da localidade é a realização de um sonho. “Eu vim morar aqui de aluguel e a convivência com as pessoas que aqui estão, a força jovem, a união das mulheres, me fez querer me fixar aqui, permanentemente. Nós cobramos do prefeito Paulo Cezar o que ele havia prometido e a impressão que eu tinha dele mudou. Porque ele tem mostrado, com trabalho, que se importa e cumpre o que promete”, disse Tereza.
Segundo a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes, a intervenção será realizada com recursos oriundos do Ministério das Cidades em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
“Faremos toda a pavimentação e esgotamento sanitário das ruas São Jerônimo, São Félix, Travessa São Félix e o entorno da praça fazendo a ligação com a Baixa da Santinha”, explicou Sônia Fontes, ela garantiu que as obras começam imediatamente.Na manhã desta terça-feira, 08, funcionários já estavam no local iniciando os trabalhos. Também compuseram a mesa na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, Reinaldo Estrela da empresa CBR empreendimentos Ltda, responsável pela obra, professora Sônia de Picolé, vereadores Roberto Torres, presidente da Câmara, José Edésio Cardoso, Arão Ferreira, José Cleto dos Santos Filho e o secretário de Governo João Rabelo.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM