Prefeito Joaquim Neto entrega requalificação da Tupy Caldas e reafirma compromisso para pavimentação de mais de 300 ruas no próximo mandato

30 de dezembro de 2020, 18:21

Foto: Roberto Fonseca

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas inaugurou, no fim da tarde de terça-feira (29), as ruas Eiffel, Aurora e Aquarella, na Tupy Caldas, em Santa Terezinha. A obra, que teve um investimento de mais de  R$ 300 mil, possibilitou que as ruas beneficiadas recebessem pavimentação asfáltica, drenagem urbana, passeio com piso tátil e sinalização horizontal e vertical.

Foto: Roberto Fonseca

“Aqui era lama, esgoto, buraco, uma situacão precária para nós moradores. Vejo que agora, sim, temos dignidade. Temos rua pavimentada, pintada, com sinalização adequada. Joaquim prometeu e fez”, revelou Samuel de Andrade, morador da localidade há  20 anos.

“É um orgulho muito grande saber que estamos finalizando o mandato com mais de 300 ruas pavimentadas. E isso já nos coloca como a gestão que mais pavimentou ruas em um mandato. Mais nós queremos fazer mais. Nos próximos anos, a previsão é de que possamos pavimentar mais de 300 ruas novamente”, disse o prefeito Joaquim Neto.

O chefe do executivo também reforçou o empenho da gestão na busca por captação de recursos nas esferas federal e estadual, e através de operação de crédito, o que possibilitou um maior número de localidades beneficiadas. “Conseguimos transformar Alagoinhas, entregamos obras importantes para os moradores de regiões como Santa Terezinha, Alagoinhas Velha, Barreiro, Petrolar, Mangalô, além de atender a zona rural, nas comunidades de Boa União, Pipiri, Riacho da Guia e Estevão, na região da Calu.

Foto: Roberto Fonseca

“Na semana passada nós entregamos cinco ruas na região da Praça Kennedy, hoje estamos entregando mais três e, no ano que vem, vamos ampliar o programa “Minha Rua” para que a gente possa pavimentar becos e vielas com recursos próprios, com material produzido na própria SECIN”, explicou a secretária de Infraestrutura, Marias das Graças Reis.

Em função da pandemia, o evento foi realizado sem a participação da população no local, mas todos puderam acompanhar através da página da Prefeitura no Facebook.