Prefeito Joaquim Neto inaugura praça no Buri

24 de dezembro de 2018, 08:11

O prefeito Joaquim Neto inaugurou, na tarde desse sábado (22), a Praça José Francisco dos Santos, no povoado do Buri. No local, foi instalado um espaço de lazer, parque infantil e passeios com piso podotátil. A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura com recursos de emenda do Vereador Ozeas Menezes, que parabenizou a prefeitura pela gestão.“Em reuniões com esta comunidade, fui informado desta demanda dos moradores, que já vêm lutando há muitos anos por esta conquista. Agradecemos ao prefeito Joaquim Neto pelo investimento e sensibilidade e fico muito fez com o resultado de mais uma parceria de sucesso entre a gestão e o meu mandato”, comemorou o vereador.

O presidente da Associação dos Moradores, Elielson dos Santos, acompanhou a entrega e frisou a importância do novo espaço para o desenvolvimento de atividades comunitárias. “A gente espera há muito tempo por esta praça. São muitos os jovens, crianças e idosos na comunidade, e poder contar com um espaço assim vai ser muito importante para o lazer e para o trabalho da associação” afirmou Elielson. “Quero agradecer ao prefeito pela forma como atendeu nossa reivindicação”, acrescentou.

Durante a solenidade de inauguração, a secretária interina Virgína Rios declarou que o projeto vai ao encontro da visão e da missão do prefeito Joaquim Neto, de trabalhar com projetos de urbanização que buscam oferecer melhor qualidade de vida à população. “Um novo espaço que se tornou a nova atração na comunidade e onde as famílias podem se reunir, com todo conforto e estrutura”, explicou.

O prefeito Joaquim Neto  destacou a sua satisfação em atender aos os sonhos e os anseios das comunidades e lembrou que depois de inaugurar a praça, o trabalho continua na região. “Hoje estamos entregando esse  espaço para a família e já no inicio do ano que vem estaremos de volta para dar seguimento à requalificação de estradas vicinais e também para a construção de unidades sanitárias”, afirmou o prefeito.

Homenagem

A praça do Buri recebeu o nome de Francisco dos Santos, em homenagem a um dos fundadores do povoado, falecido há cerca de dez anos.  Presentes na solenidade de inauguração, os familiares falaram um pouco sobre a sua trajetória de vida.“Meu pai  amava muito esta comunidade e sempre trabalhou muito para que fosse um lugar bom para se viver.  Ele sonhava com um lugar bonito como esse e temos muito orgulho que tenha seu nome” afirmou o filho de “Seu” Francisco , Manoel dos Santos.

O evento contou, ainda, com a apresentação cultural do grupo Tambores da Terra, projeto de inclusão social desenvolvido no bairro Barreiro com apoio do vereador Ozéas Menezes.

CONFIRA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO:
Praça do BURI.