Prefeito Joaquim Neto prestigia início das aulas do AABB Comunidade

12 de março de 2019, 18:45

Foto: Roberto Fonseca

O Programa AABB Comunidade deu início às atividades do ano letivo 2019 com uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (12), na sede da entidade. 120 educandos  estão inseridos no programa, que atende crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano, com faixa etária de  6 aos 17 anos, matriculados na Rede Pública de Ensino.

Foto: Roberto Fonseca

Realizado por meio de convênio entre a prefeitura e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o programa tem o objetivo de contribuir para a inclusão, a não repetência e a permanência da criança na escola, integrando as famílias , a escola e a comunidade.Para isso, são oferecidas oficinas de Futebol, Futsal, Dança, Canto e Coral, práticas musicais, Artes Cênicas, Artes Plásticas e Capoeira. Como parte das atividades, diariamente, o educando tem aulas de complemento educacional I e II, contando, também, com uma alimentação balanceada.

Foto: Roberto Fonseca

Para a coordenadora pedagógica do Programa, Eliane Chagas Vila Flor, o resultado obtido junto aos alunos valida o objetivo proposto: Educar para a Cidadania. “Prova disso é que a prefeitura continua acreditando no Programa e renovou o convênio com a Federação das AABB’s e a FBB, e até 2020 continuará arcando com o pagamento dos nossos educadores, demais funcionários e com a alimentação de qualidade. Agradecemos a oportunidade de estarmos juntos, mais um ano, e desejamos que nossos educandos alcancem o protagonismo em sua vidas sociais”, afirmou a coordenadora.

“Os meus filhos de 9 anos participa há três anos do AABB Comunidade. A equipe inteira é super dedicada  e a experiência contribui para uma maior disciplina, possibilita fazer amigos e aprender valores que ele levará para a vida inteira”, conta a dona de casa, Aline dos Santos Ramos.

Foto: Roberto Fonseca

O secretário de Educação Tácio Lobo destacou a importância do programa  para o desenvolvimento social do município. “A qualidade do trabalho desenvolvido aqui no contraturno vai ao encontro da rota positiva pela qual Alagoinhas está trilhando no momento, com a participação de programas como o Educar pra Valer, em parceria com Fundação Lemann. Estamos trabalhando continuamente para firmar outras parcerias importantes e as perspectivas são de grandes avanços”, afirmou o secretário.

Foto: Roberto Fonseca

O Prefeito Joaquim Neto esteve presente nesta manhã para desejar as boas-vindas às crianças e adolescentes, conversou com os alunos e trocou ideias. “O programa usa os espaços que a AABB possui para aplicar as diretrizes de ensino que o programa propõe, contribuindo para que estas crianças se tornem cidadãos e cidadãs mais conscientes e preparados”, destacou o gestor.

O ato de início das aulas contou, ainda , com a participação do Gerente- Geral do Banco do Brasil em Alagoinhas, Antônio Roberto de Jesus, com o presidente da AABB, Juarez Moreira, subsecretário da SEDUC, Jean Afonso, representante dos educadores do programa, Antônio Marcos Souza, dos vereadores Bebé e Pastor Lins,  equipe pedagógica envolvida, pais e alunos.