Prefeito Joaquim Neto prestigia posse da nova diretoria da UAMA

11 de julho de 2018, 17:42

Organizar as atribuições das associações de moradores de Alagoinhas. Está é uma das funções da União das Associações de Moradores  de Alagoinhas (UAMA), que  celebrou na noite desta terça-feira (10), 29 anos de fundação, e recebeu novos membros para sua diretoria em solenidade de posse realizada na sede da Associação dos Moradores do Jardim Pedro Braga. O prefeito Joaquim Neto participou do evento e saudou os novos membros, referenciando os serviços prestados pelas associações de moradores. “A população tem o trabalho das associações como referencial na busca pelos seus benefícios nos bairros, por isso é necessário agradecer a estas que o representam. As portas do gabinete e das secretarias sempre estarão abertas para as associações”, salientou.

O presidente recém empossado foi Hyltom Batista, 76 anos, que sucedeu Nilton Rodrigues. O  líder comunitário é o atual presidente da Associação de Moradores do Jardim Pedro Braga e tem  como vice-presidente, José Santos de Santana. Eleito com 40 votos das 48 entidades que participaram da eleição, Hylton  vai exercer a presidência da UAMA pela sexta vez, com mandatos nos períodos de 1997 a 2001 e entre 2003 a 2009.

Atualmente, são dezenas de associações organizadas que compõem a UAMA, representando 40% do total de bairros da cidade e cerca de 70% da população. Em seu discurso, o novo presidente se disse feliz em participar, mais uma vez,  da “troca de bastões”  na UAMA.” Sinto-me muito perto dos nossos associados e moradores, a ponta mais importante de todas. É um prazer servir à comunidade e ser novamente o porta-voz desta organização”, disse Hylton Batista.

Além do prefeito, participaram da posse, a vice-prefeita e secretária de Cultura, Turismo,Esporte (SECET), Iraci Gama, secretários, vereadores, representantes das Forças Empresarias de Alagoinhas, moradores e lideranças das associações dos moradores de bairros da cidade.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:
UAMA