Prefeito participa de audiência sobre UFNB, em Serrinha

6 de fevereiro de 2015, 13:00

O prefeito Paulo Cezar participou na manhã desta sexta-feira, 06, da audiência pública sobre o projeto acadêmico visando a implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), no auditório da UNEB, em Serrinha. Desde o ano passado (2014), a mobilização pela criação da UFNB tem reunido milhares de pessoas dos territórios de identidade Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte e Agreste baiano, estando Alagoinhas localizado neste último território.

A princípio as cidades de Santaluz e Serrinha, na região sisaleira, sediarão campi da futura Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). Há a possibilidade de outros campi serem implantados e o prefeito Paulo Cezar está se esforçando para trazer um deles para Alagoinhas.

“Temos todas as condições de sediarmos um campi federal, porque, além de Alagoinhas ser uma cidade-polo e em franco desenvolvimento, temos infraestrutura para um intercâmbio e mobilidade viária para a comunicação com os outros que surgirem na região”, comentou o prefeito. A previsão é que cerca de dois milhões de habitantes, distribuídos em 74 municípios, sejam beneficiados com a implantação da nova universidade.

Foto: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação