O prefeito Paulo Cezar recebeu no sábado, 07, o secretário estadual de Saúde (SESAB) Fábio Vilas-Boas em uma visita técnica no Hospital Regional Dantas Bião. Ambos percorreram cada ala hospitalar para uma avaliação da atual situação. O secretário foi enfático sobre a necessidade de melhorias e que o governo está tratando o caso como prioridade. Ele garantiu que uma licitação já está em curso para que uma nova empresa possa gerir o hospital.
Na avaliação do prefeito Paulo Cezar o governador Rui Costa cumpre o compromisso firmado com a cidade e esse é o primeiro passo para que as melhorias possam acontecer “o município reforça, amplia e constrói as unidades básicas de Saúde, fortalecendo a atenção básica. O Governo do Estado atua para que o hospital, que é regional, tenha capacidade de atender as demandas mais graves. Tenho certeza que em breve teremos uma melhora e ampliação significativa no atendimento, na gestão e cuidado com os pacientes”, ressaltou.
Na oportunidade o prefeito ainda reforçou o pedido sobre a construção de uma nova maternidade, que já teve o projeto apresentado a SESAB e está sendo avaliado pela secretaria.
Já o secretário estadual Fábio Vilas-Boas disse que o hospital hoje opera com algumas dificuldades, porém com a nova gestão vão ocorrer mudanças significativas “já tinha um relatório sobre a situação do Bião, mas fiz questão de vir pessoalmente fazer essa avaliação mais detalhada. Hoje o Bião tem uma series de problemas que vão ser solucionados. O primeiro é quanto à gestão, que deixará de ser do Mont Tabor. Já estamos com o processo de licitação engatilhado e uma nova empresa vai assumir o hospital. Outro fator é a ampliação da unidade que já não comporta a quantidade de pacientes proveniente de Alagoinhas e mais 24 municípios e a manutenção de alguns equipamentos”, pontuou.
O gestor falou ainda sobre a necessidade de uma reformulação dos atendimentos realizados, incluindo no hospital o setor de neurocirurgias. Parabenizou o município por ter sido aprovado para receber uma faculdade de graduação em medicina.
Estiveram presentes também membros da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), vereadores, prefeitos de cidades vizinhas, Conselho Municipal de Saúde, médicos e enfermeiros.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM