Uma tarde onde a Educação prevaleceu. Na última sexta-feira, 20, o prefeito Paulo Cezar recebeu o reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) José Bites, no gabinete da Prefeitura. O reitor, junto com a diretoria local da universidade, fez questão de apresentar os novos projetos e cursos que estão sendo desenvolvidos pela instituição em Alagoinhas, além de reforçar algumas parcerias com a Prefeitura.
Após a reunião, ficou definido que será elaborada uma minuta onde a UNEB apresentará solicitações que são de responsabilidade do município. Entre os termos estão melhorias na área externa (infraestrutura) da universidade, como o reforço da iluminação pública, redutores de velocidade, abrigos de ônibus e mutirão de limpeza. Já na área educacional, a possibilidade de aumento das vagas de estagiários para os alunos da universidade e manutenção e ampliação da Universidade Aberta a Terceira Idade (UATI).
Para o prefeito Paulo Cezar foi uma tarde que ficará na história dessa gestão “é a primeira vez que recebo um reitor aqui no meu gabinete. E fico ainda mais satisfeito porque a nossa pauta foi para tratar da Educação. Somos um pólo educacional e temos dentro de Alagoinhas uma das universidades mais respeitadas e conceituadas de todo o país. Vamos oficializar essas solicitações e trabalhar para atender”, pontuou.
Já o reitor da UNEB destacou a implantação do curso de Engenharia Ambiental em Alagoinhas e o compromisso da Prefeitura com a instituição. “Fiz questão de estar presente com o prefeito para reforçar os laços institucionais da UNEB. Esses encontros fortalecem e ampliam as nossas ações. Esse curso, Engenharia Ambiental, é estratégico não só para Alagoinhas, mas para toda Bahia já que é voltado para área sanitária. Esse curso vem atender a demanda, principalmente, pela pujança da cidade”, concluiu.
Ainda segundo o reitor “nós estamos construindo uma articulação para ampliar o atendimento da UATI no sentido de instalar esse trabalho social no Centro Social Urbano”, finalizou.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM