Prefeito vai a São Paulo em busca de investimentos para Alagoinhas | Prefeitura de Alagoinhas

Prefeito vai a São Paulo em busca de investimentos para Alagoinhas


10 de janeiro de 2018, 16:35

2018 promete ser um ano de grandes investimentos e avanços significativos no setor industrial de Alagoinhas, já na segunda semana de deste ano o prefeito Joaquim Neto cumpre uma agenda de compromissos empresariais na capital paulista para atração de investimentos e iniciativas por meio de parcerias público-privadas. Joaquim Neto deve ficar em São Paulo até sexta-feira (12), neste período o gestor vai se reunir com representantes da Heineken Brasil para negociar ampliação da fábrica e da produção de cervejas em Alagoinhas.

A intenção é duplicar a capacidade de produção da fábrica e o início da produção da cerveja Heineken em Alagoinhas, sendo assim responsável pela distribuição Norte/Nordeste. Durante a visita à sede da Heineken em São Paulo, o prefeito ouvirá propostas dos empresários e vai apresentar as contra partidas que devem ser oferecidas ao município.

“Nós estamos trabalhando para que a cidade cresça cada vez mais e se torne referência no setor de bebidas. Temos duas grandes cervejarias na nossa cidade, tudo isso está relacionado às condições privilegiadas que facilitam a logística e principalmente a qualidade da nossa água. O que precisamos garantir é emprego para as pessoas e parcerias que contribuam efetivamente para recuperação do lençol freático e do Rio Catu, além de práticas ambientais conscientes. Tenho certeza que todos sairão ganhando, principalmente o cidadão alagoinhense”, garante Joaquim Neto. Com a ampliação da planta de produção a cervejaria pretende investir 150 milhões de reais em Alagoinhas.

O prefeito comentou ainda que está bastante empolgado com o projeto de transformar a cidade em um polo industrial, “estamos pensando um projeto para transformar toda aquela área em um polo industrial mesmo. Desde que assumi a prefeitura eu tenho lutado por investimentos e atração de novas indústrias para aquecer o mercado e oferecer postos de trabalho”, conta o prefeito.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.