Prefeito visita obras em Boa União

10 de junho de 2014, 09:41

O distrito de Boa União está prestes a ter dois equipamentos de utilidade pública totalmente reformados. Na manhã dessa terça-feira, 10, o prefeito Paulo Cezar esteve na localidade visitando as obras do Espaço Público Municipal, que será chamado de Helena Batista do Santos, e do Posto de Saúde. Acompanhado do major Jarbas Carvalho da Polícia Militar (PM), o prefeito apresentou o Espaço Público para que PM possa avaliar a possibilidade da implantação de uma unidade no local.

O espaço foi totalmente reformado, tanto na parte interior quanto na exterior. Com amplas salas, o local deve abrigar ainda representantes da Secretaria da Saúde (SESAU), como os motoristas das ambulâncias, e servirá também como subsede dos Correios. “Era um espaço inutilizado. Fizemos um projeto que envolveu diversas secretarias e vamos entregar um ‘multicentro’ para a comunidade de Boa União. Estamos apresentando o espaço a PM para que eles avaliem a probabilidade de um posto policial aqui”, disse o prefeito Paulo Cezar.
Para o major Jarbas Carvalho “essa primeira inspeção serve para elaborarmos um estudo sobre a viabilidade de instalação do posto policial. Esse é um distrito com mais de oito mil habitantes e o nosso interesse é estarmos mais próximos da comunidade. A depender do planejamento e efetivo vamos atuar no local 24h. Temos um prazo médio de 15 dias para dar um retorno”, pontuou.
A previsão da Prefeitura é que o espaço esteja pronto e seja inaugurado no mês de agosto.

Posto de Saúde
Na oportunidade, o prefeito também visitou as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF). No local está sendo construída, praticamente, uma nova unidade.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM