Fenômenos naturais afetam os grandes centros urbanos e em Alagoinhas não é diferente. Devido às fortes chuvas que assolaram a cidade na última quinta-feira, 05, foram detectados transtornos em diversos bairros da cidade. A Prefeitura vem trabalhando para solucionar os problemas causados pela chuva. Uma força-tarefa formada pelas secretarias de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN), Serviços Públicos (SESEP), Assistência Social (SEMAS) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está atuando nos casos mais críticos.
A SECIN está com 10 equipes distribuídas pela cidade para resgatar toda a questão de pavimentação, rompimento de manilhas e buracos. A SESEP fez a redistribuição das equipes de limpeza junto com a Biosaner. As equipes estão desobstruindo as ruas e realizando a varrição de areia, entulhos e lixos. Os pontos mais afetados foram nos bairros do Catu, Silva Jardim, Santa Teresinha, Mangalô, Alagoinhas Velha e Centro.
Já o SAAE está atuando no Pedro Braga, Jardim Petrolar, Patioba e Inoocop. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acompanha as recomendações e solicitações das secretarias deslocando equipes para dar suporte nos fechamentos de ruas, orientações para pedestres e motoristas e sinalização.
A SEMAS realizou uma ronda nos locais mais críticos, porém, não detectou nenhum caso mais grave que houvesse a necessidade de atuação da pasta.
Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM