Prefeitura apresenta Projeto de Lei Orçamentária Anual 2019 em Audiência Pública nesta terça-feira (13)

12 de novembro de 2018, 14:55

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (SEPLA), realiza, nesta terça-feira (13), uma audiência pública para a apresentação do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2019 (PLOA), que define como serão direcionados os recursos municipais no próximo ano.

A audiência está marcada para as 15h, na Câmara de Vereadores, e o objetivo, de acordo com a secretaria, é evidenciar com transparência as diretrizes técnicas, com base na estimativa das receitas e fixação das despesas, mas também incentivar a participação popular efetiva no processo de discussão do projeto.

Até agora, a Administração Municipal já realizou 7 audiências públicas de planejamento orçamentário e a SEPLA informou que a participação do cidadão é fundamental para a conclusão do documento final, que será votado pelos vereadores.

Ainda segundo a Secretaria de Planejamento, o conteúdo apresentado nas audiências é público e está disponível no portal da transparência da prefeitura, que pode ser acessado através do link: http://transparencia.alagoinhas.ba.gov.br/paginas/planejamento.php.