Instagram
Facebook
YouTube

Prefeitura de Alagoinhas adere ao Programa Criança Feliz


2 de agosto de 2017, 10:14

Alagoinhas é a mais nova cidade a integrar o Programa Criança Feliz, do Governo Federal. Com a adesão, o município passará a receber R$ 26 mil mensalmente, utilizados na garantia do apoio socioassistencial a 400 famílias do município com crianças de até seis anos de idade. Através do programa, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) irá promover visitas domiciliares aos beneficiários, garantindo o acompanhamento social e os encaminhamentos médicos, psicológicos e pedagógicos, quando necessários.

Gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Programa Bolsa Família, assim como crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou afastadas do convívio familiar, têm direito à visitação do Criança Feliz. Segundo informações da SEMAS, os assistentes sociais designados para o programa irão receber uma capacitação específica para desenvolver as atividades.

 

Sobre o programa

O Criança Feliz é um programa coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Instituído em outubro de 2016, tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças logo na primeira infância, articulando ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo