Prefeitura de Alagoinhas atua para minimizar os transtornos causados pelas chuvas nesta quinta-feira(08) | Prefeitura de Alagoinhas

Prefeitura de Alagoinhas atua para minimizar os transtornos causados pelas chuvas nesta quinta-feira(08)


8 de novembro de 2018, 19:07

Fortes chuvas afetaram novamente o município esta quinta-feira(08), e as equipes da prefeitura estiveram atuando desde cedo para minimizar os transtornos causados à população.
Por meio de uma força-tarefa, formada no dia 21 de outubro pelas Secretarias de Infraestrutura (SECIN), de Serviços Públicos(SESEP), Assistência Social (SEMAS) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), quando o município registrou 60mm de volume, superando a média pluviométrica prevista para aquele mês, a administração municipal esteve trabalhando durante todo o dia em todos os pontos de alagamento com serviço de limpeza, retirada de sedimentos, desobstruções de bueiros, galerias, redes de esgoto e correção de vazamentos.

A equipe técnica da Semas também esteve presente nos pontos afetados para orientar as pessoas que poderiam estar em risco durante a incidência de chuvas e garantir a assistência necessária.

A força-tarefa segue mobilizada e o SAAE continua monitorando as reclamações realizadas por meio do 998180 4500(whatsapp), Call Center (0800 702 7065) ou pelo atendimento presencial no Posto de Atendimento, localizado na rua Moreira Rêgo, 9977, Centro.

Ações preventivas

Como parte dos trabalhos de prevenção a alagamentos, que incluem a limpeza e desassoreamento dos rios e córregos, limpeza de boca de lobo, galerias, canais e reparos em manilhas, já estão em andamento as obras do Sistema de Macrodrenagem da Poligonais, que resolverá o problema de forma definitiva. A obra, que tem prazo para execução de 12 meses, beneficiará trechos de que vão desde a Dantas Bião, à Santa Terezinha.
Nesse sentido, a prefeitura também já garantiu recursos para drenagem em mais seis pontos e abriu processo licitatório para a macrodrenagem da Cavada, que prevê um investimento de mais de R$ 8 milhões para a resolução efetiva do problema em diversos outros trechos da cidade.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.