Prefeitura de Alagoinhas comemora o 7 de Setembro com ato cívico e hasteamento de bandeiras

7 de setembro de 2021, 12:27

Em Alagoinhas, as comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, foram marcadas por uma sessão cívica, na sede da Guarda Municipal, com hasteamento das bandeiras nacional, estadual, municipal e da Guarda Civil. Diante da necessidade de isolamento social, o evento teve público restrito, e contou com as participações do prefeito Joaquim Neto, do presidente da Câmara de Vereadores, José Cleto, do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, do comandante da Guarda Municipal, Salvador dos Santos, representantes da corporação, lideranças locais e secretários.

Após o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional, o presidente da Câmara de Vereadores, José Cleto e o prefeito Joaquim Neto discursaram sobre a importância da data. O prefeito também destacou a atuação da Guarda Civil nas ações municipais de prevenção e combate à pandemia. “Nesse 7 de setembro viemos hastear as bandeiras com a nossa gloriosa Guarda Municipal, no intuito de valorizar essa corporação, que esteve e segue presente em todas as ações de saúde e de fiscalização. e também no nosso dia dia,  protegendo a comunidade e o nosso patrimônio. Importante também destacar o dia da nossa independência, o nosso orgulho de ser brasileiro. A comemoração hoje foi simples, mas esperamos que no próximo ano, nós estejamos todos juntos na Praça J.J. Seabra e na Praça da Prefeitura, organizados para o nosso tradicional desfile cívico, com toda a população de Alagoinhas”, afirmou Joaquim Neto.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM