Prefeitura de Alagoinhas e SENAI assinam contrato para execução do Plano de Trabalho Social (PTS) do Conjunto Habitacional Linha Verde

29 de agosto de 2022, 18:30

Divulgação SEMAS

Nesta segunda-feira (29), foi assinado um contrato entre a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI para execução do Plano de Trabalho Social (PTS) do Conjunto Habitacional Linha Verde. Cerca de 2000 mil pessoas serão beneficiadas.

A partir da segunda quinzena de Setembro, os moradores do residencial poderão aproveitar os cursos e serviços que serão ofertados.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito, “o PTS fortalece a sustentabilidade e a emancipação da população beneficiária do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida) e garante direitos sociais”.

Palestras sobre planejamento familiar e capacitações na área de empreendedorismo; gastronomia, com cursos de auxiliar na fabricação de pizza, confeitaria básica, produção de salgados e folheados; cursos técnicos de eletricista de baixa tensão; mecânico de ar condicionado, hidráulica I, operador de calçado I, dentre outros estão no leque de formações que serão realizadas gratuitamente.

Fotos: Divulgação SEMAS