Prefeitura de Alagoinhas entregou mais de 157 toneladas de alimentos aos estudantes da rede municipal

30 de abril de 2021, 16:17

Foto: Roberto Fonseca

Mais de 157 toneladas de alimentos foram entregues pela Prefeitura de Alagoinhas aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A ação foi orquestrada pela Secretaria de Educação e contemplou 78 unidades escolares.

As cestas básicas começaram a ser distribuídas no dia 19 de abril, finalizando nesta sexta-feira (30), com a presença do prefeito Joaquim Neto e do secretário da Educação Gustavo Carmo, no Colégio Municipal de Alagoinhas.  APAE, Pestalozzi e Centro São Luiz também foram atendidos na ação, que irá garantir segurança nutricional a mais de 13 mil e 500 educandos.

Foto: Roberto Fonseca

“Além da distribuição dos alimentos, medidas estão sendo tomadas para o  retorno às aulas  presenciais no município. Os trabalhadores da Educação já começaram a ser vacinados contra a Covid-19 e nossas creches e escolas estão sendo adequadas para proporcionar maior ventilação e bem-estar a alunos, funcionários e professores”, declarou o gestor municipal.

Nesta sexta-feira (30), receberam a primeira dose, os trabalhadores da Educação que estão na faixa etária dos 40 anos de idade.

Foto: Roberto Santana