Prefeitura de Alagoinhas Inaugura Centro de Ensino Profissionalizante de Assistência Social na próxima segunda-feira (27)

23 de maio de 2024, 13:27

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), tem a honra de anunciar a inauguração do Centro de Ensino Profissionalizante de Assistência Social (CEPAS).  A cerimônia de inauguração está marcada para a próxima segunda-feira, 27 de maio, às 9 horas da manhã,  na Rua Dr. Milton José Ornelas da Silva / Centro, dentro do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).

O equipamento surge como uma importante iniciativa para promover a capacitação e a geração de renda para a população, especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade. O CEPAS oferecerá cursos profissionalizantes que visam qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Os dois primeiros cursos a serem oferecidos no CEPAS serão de corte e costura e de manicure, ambos com certificação. Esses cursos foram selecionados estrategicamente por serem áreas com grande demanda e potencial de inserção no mercado de trabalho. A certificação proporcionada aos participantes dos cursos abrirá portas para novas oportunidades profissionais e empreendedoras.

“A capacitação profissional é essencial para o desenvolvimento individual e coletivo, e a Prefeitura de Alagoinhas reafirma seu compromisso em investir na formação e qualificação da população, a fim de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes”, declarou o prefeito Joaquim Neto.