Prefeitura distribui mudas de mandioca a produtores rurais das comunidades de Espinho e Rio Branco

25 de maio de 2023, 20:45

Em comemoração ao Dia do Agricultor, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) em parceria com o Consórcio Litoral Norte, dá continuidade aos programas de incentivo ao produtor familiar iniciando a cadeia produtiva da mandioca em Alagoinhas, nesta quinta-feira (25).

Hoje, a SEMAG distribuiu mudas de mandioca as associações de Espinho e Rio Branco que serão responsáveis pelos maniveiros, as UP Unidades Produtivas instaladas nessas comunidades irá beneficiar mais de 40 famílias de agricultores da nossa cidade. Ao todo foram doadas 500 mudas para cada UP, juntamente com os benefícios de assistência técnica rural, análise do solo e a correção do solo com calcário.
Além das mudas, a SEMAG também realizará a instalação dos dois kits de irrigação doados pelo Consórcio para ser utilizados nessas Unidades Produtivas de Mandioca, além da entrega dos 20 kits completo de apicultura que é composto de colmeia, melgueira e EPIs.

“Doamos as mudas de mandioca hoje, mas daqui a um ano mais ou menos será o período de quando começa a colher. Então nós iremos retornar a esse locais vamos pegar as manias, e entregar para mais de quarenta famílias, dando seguimento à cadeia produtiva”, informou o diretor de Articulação, Desenvolvimento e Apoio a Agricultura Familiar, Jessé Bicodepena.

Para o secretário de Agricultura, George Caboré, essa é uma ação muito importante por dois motivos. “Uma pela parceria da Prefeitura com o Consórcio do Litoral Norte, onde são aplicadas as políticas públicas para os agricultores, e a outra é que a gente segue na direção de estar sempre fomentando a cadeia produtiva da mandioca.Alagoinhas tem um polo produtivo muito forte da conhecida farinha de Buracica e agora estamos expandindo para duas estações onde vai ser feito esse cultivo. Isso é muito positivo”, explicou.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca / SECOM