Prefeitura divulga calendário de matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2019

2 de janeiro de 2019, 16:47

As matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2019 começam nesta quinta-feira (3), para escolas da zona urbana e da zona rural.

O processo segue até o dia 25 de janeiro, das 8h às 17h, e os interessados devem ficar atentos às datas específicas para cada grupo de alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) informou que a primeira semana de matrículas estará voltada à renovação do processo para alunos regularmente inscritos e aprovados por média, que deverão comparecer às escolas para efetivar a rematrícula de 3 a 11 de janeiro.

Para estudantes que desejam transferência ou alunos matriculados em escolas que não oferecem série subsequente, a renovação deve ser feita de 14 a 21 de janeiro na unidade escolar.

Já as crianças, adolescentes, jovens e adultos não-matriculados na rede que buscam, em 2019, garantir uma vaga para o período letivo, devem se dirigir à unidade escolar selecionada de 22 a 25 de janeiro. Nesse caso, é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de registro civil, histórico escolar, cartão SUS, 3 fotos 3×4 recentes, cartão de vacinação e comprovante de residência.

O início das aulas para alunos matriculados no ano letivo de 2019 está previsto para 11 de fevereiro.

Confira o calendário de matrículas 2019:
De 3 a 11 de janeiro: Matrícula de alunos aprovados por média que continuarão na mesma unidade escolar
De 14 a 21 de janeiro: Matrícula de alunos que mudarão de unidade escolar
De 22 a 25 de janeiro: Matrícula de alunos novos