Prefeitura divulga programação oficial da 21ª Expo Alagoinhas

23 de outubro de 2018, 10:58

A 21ª Expo Alagoinhas promete uma programação diversificada para o público este ano. É que, além da tradicional feira de animais e do julgamento de raças, em 2018, o evento conta também com espaço da agricultura familiar, torneio leiteiro e minicursos oferecidos gratuitamente à população.

A recepção dos animais começa no dia 30 de outubro e a abertura oficial está marcada para as 20h do dia 1 de novembro, no estande da Prefeitura.

Estarão presentes representantes das raças Girolando, Gir Leiteiro, criadores de Campolina Marchador e empresários do segmento de ovinos e caprinos. O evento será realizado no Parque de Exposições Miguel Fontes e a proposta é atrair visitantes, possibilitar negócios e proporcionar um espaço de lazer e diversão às famílias.

“A ideia é fomentar negócios, possibilitar contatos, oportunizar a empresários o surgimento de novas propostas, mas também trazer, às famílias, uma opção de programação cultural, que dialogue com a importância do setor e permita, à população de um modo geral, conhecer características da nossa agricultura familiar, da história das casas de farinha, do campo e dos animais”, ressaltou o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida.

Além de expositores, leilões, comércio de doces típicos e artefatos da arte e da cultura popular, a 21ª Expo Alagoinhas traz ainda Pocket Shows ao público, no período da noite. O encerramento está previsto para o domingo, 4 de novembro.

Confira a grade oficial da Expo Alagoinhas 2018:

30/10 (Terça-feira): Chegada dos animais

31/10 (Quarta-feira):
11h – Torneio leiteiro

01/11 (Quinta-feira):
8h – Torneio leiteiro
10h – Palestras e minicursos
14h – Julgamento Campolina e Girolando
20h – Abertura Oficial
21h – Pocket show

02/11 (Sexta-feira):
8h – Admissão de caprinos e ovinos
9h – Julgamento das raças Campolina, Gir
10h – Minicursos e palestras
14h – Julgamento da raça Campolina e julgamento de caprinos e ovinos
18h – Pocket show
20h – Leilão do Nelore e Pampa

03/11 (Sábado):
8h – Julgamento da raça Campolina e julgamento de caprinos e ovinos.
12h – Julgamento do Gir, Gilrolando e Campolina
14h – Julgamento de Caprinos e ovino