Prefeitura e Banco do Brasil assinam contrato do programa AABB Comunidade

10 de maio de 2017, 07:00

O prefeito Joaquim Neto e o gerente do Banco do Brasil, Luiz Gonzaga Pereira, assinaram nesta terça-feira (09) o contrato que renova pelos próximos quatro anos a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Alagoinhas para dar continuidade ao programa AABB Comunidade.

A ação tem um orçamento total de R$ 1,109 milhão e oferecerá 08 modalidades de oficinas para 120 crianças que estejam devidamente matriculadas na rede municipal de ensino. Participaram da assinatura do contrato os secretários municipais Fabrício Faro (Educação), Jean Ander (Administração) e José Lopes (Comunicação), o vereador Luciano Sérgio, o subsecretário de Educação e supervisor do programa Jean Afonso, a coordenadora do programa Eliane Chagas Vila Flor, o vice-presidente Administrativo da AABB Pedro Maciel e a gerente Administrativa da AABB Rita de Cássia Chagas.

“Fico muito contente em assinar este contrato que garantirá mais qualidade de vida e a oferta de atividades culturais e esportivas às crianças de Alagoinhas”, afirmou Joaquim Neto.

O secretário Fabrício Faro informou que a SEDUC lançará ainda este mês o edital para a seleção dos 11 educadores, 01 merendeira e 01 auxiliar administrativo que irão trabalhar no programa. Ele destacou como principal novidade desta nova edição do AABB Comunidade a oferta da Oficina de Futebol de Salão (Futsal).

“Tiramos o custo da coordenação do programa, que será da SEDUC, para oferecer a oficina de Futsal, que era uma demanda da criançada. Além disso, vamos dar continuidade às oficinas já ofertadas anteriormente de Futebol de Campo, Dança, Práticas Musicais, Canto e Coral, Capoeira, Artes Cênicas e Artes Plásticas”, explicou.

O vice-presidente da AABB, Pedro Maciel, por sua vez, destacou a existência do programa há 30 anos em Alagoinhas. E a gerente administrativa da AABB, Rita de Cássia Chagas, informou que Alagoinhas é um dos primeiros municípios baianos a renovar pelos próximos quatro anos a continuidade do programa junto à Federação Nacional de Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENABB).

Foto: Bigu/SECOM