Prefeitura entrega à Fundação Anjo de 4 Patas mais de 200 quilos de rações arrecadados com a realização do Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade | Prefeitura de Alagoinhas

Prefeitura entrega à Fundação Anjo de 4 Patas mais de 200 quilos de rações arrecadados com a realização do Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade


7 de outubro de 2019, 16:47

A Prefeitura entregou, nesta segunda-feira (7), à Fundação Anjo de 4 Patas, mais de 200kg de ração arrecadados com a realização do 3° Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) que, durante o processo de inscrição do III Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade, arrecadou rações para cães e gatos. Com a doação encaminhada, a secretaria contribui para o trabalho de cuidado e resgate de animais abandonados.

Foto: Divulgação/SECOM

“O Fórum é uma iniciativa que surge a partir da necessidade de se discutir de maneira mais aprofundada as questões ambientais, de se levantar a pauta da sustentabilidade; é uma realização que impacta diretamente na educação ambiental, e não somente isso; é também uma iniciativa solidária. É importante sensibilizarmos a população. Fico feliz em ver que, além das contribuições diretas para a sociedade e para o meio ambiente, a ação também se desdobra em apoio a essa fundação atuante, que acolhe a centenas de animais, entre cães e gatos”, ressaltou o secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente, José Edésio Cardoso, que esteve nesta segunda-feira com a equipe técnica na Fundação para a entrega das rações arrecadadas.

Foto: Divulgação/SECOM

De acordo com Ivonildes Mendes, da Anjo de 5 Patas, a doação contribui significativamente para manter o trabalho realizado pela casa de acolhimento aos animais. “A gente só pode agradecer a toda ajuda possível. Uma ração, um material de limpeza, tudo é bem-vindo e faz com que a gente possa atender à demanda de suprimentos. São em média 270 cães e 100 gatos”, comentou ela, que salientou a importância do envolvimento da população para conseguir sustentar a unidade – mantida, atualmente, também com o apoio do poder público municipal.

Segundo a representante da Fundação, todos os interessados em contribuir com a doação de itens para ajudar no mantenimento do espaço podem visitar a Anjo de 4 Patas ou entrar em contato pelo telefone (75) 99856-1516.

Foto: Divulgação/SECOM

A SEDEA chamou a atenção para a necessidade de envolver a comunidade no apoio a instituições, fundações e organizações como a Anjo de 4 Patas e informou que vai continuar buscando iniciativas que possam contribuir com o funcionamento da casa que acolhe animais.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.