Nesta sexta-feira, 29, os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 e do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município (PDDM) para a próxima década foram assinados pelo prefeito Gustavo Carmo e entregues à Câmara Municipal. O presidente da Casa Legislativa, Cleto da Banana, recebeu os documentos das mãos do vice-prefeito, Luciano Sérgio, e da secretária de Planejamento, Lianne Carmo. Agora, os projetos entrarão na pauta de discussão e votação. Caso sejam aprovados, retornam ao Executivo para sanção.
“A Câmara recebe com muita honra essas duas peças importantes e estruturantes para o destino da nossa terra. Vamos nos debruçar para discutir os planos e ofertar, junto com o governo municipal, o melhor para a nossa população”, afirma Cleto. “Esses documentos têm a alma, o jeito e o desejo do povo de Alagoinhas para um processo que, daqui para a frente, será de muita transformação para a nossa cidade”, acrescenta Luciano Sérgio.
A construção dos planos durou cerca de cinco meses e contou com a mobilização e participação ativa da sociedade, em etapas de escuta popular, recepção de propostas, oficinas de orçamento participativo em bairros e distritos, oficinas por eixos temáticos e audiência pública realizada na Câmara Municipal.
“Essa construção coletiva e democrática do nosso planejamento participativo envolve uma série de ferramentas que vêm no sentido de modernizar o funcionamento da Prefeitura e melhorar o dia a dia da nossa cidade. Quero agradecer a todos os que participaram dessa construção, especialmente, aos servidores que trabalharam para que isso pudesse acontecer. Nenhum real aqui foi gasto com consultoria, tudo foi produzido graças à dedicação e competência dos profissionais que fazem a Prefeitura Municipal de Alagoinhas”, diz o prefeito Gustavo Carmo.