Organizar o Centro, proporcionar acessibilidade e garantir o direto de venda e compra. É assim que a Prefeitura de Alagoinhas está atuando para organizar o comércio dos vendedores ambulantes. Cumprindo o que determina a Lei, a partir da segunda-feira, 26, os vendedores que atuam nos calçadões serão remanejados para o Camelódromo, espaço que será inaugurado na mesma data. A ação será conjunta entre a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Ministério Público (MP), policias Civil e Militar, Guarda Municipal, além de uma empresa privada de segurança.
É válido ressaltar que a associação que representa a categoria de ambulantes está colaborando com o remanejamento. Já os vendedores de frutas, verduras, hortaliças ou produtos do gênero, que atuam nos calçadões, serão remanejados para a Central de Abastecimento. A Secretaria da Agricultura (SEMAG) fará o encaminhamento dos ambulantes para os locais que já estão reservados na Central.
Tanto a SESEP, quanto a SEMAG, já possui uma lista com vendedores que procuraram os órgãos para realizar o cadastro. A ação será progressiva e continuada. “Mais uma vez estamos cumprindo o que determina a Lei. Vamos organizar o Centro, mas tínhamos que proporcionar oportunidades para todas essas famílias que vendem. Por isso pensamos e construímos o Camelódromo e para os vendedores de frutas espaços na Central de Abastecimento. Toda a ação será pacífica e com a colaboração tanto dos comerciantes quanto dos consumidores”.
A Secretaria de Comunicação (SECOM) está realizando campanhas na TV, rádios e através de panfletagem explicando como será realizado o procedimento de transferência.
Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM