Uma justa homenagem ao ex-vereador, Antônio Fernando Aranha. Com o nome dele, a Prefeitura inaugurou a 44ª, por meio do Programa A Praça é Nossa. A praça que fica localizada no centro da cidade, recebeu bancos, paisagismo, urbanismo, iluminação e um quiosque que vai abrigar a baiana de acarajé, Lúcia. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Paulo Cezar, da senadora baiana Lídice da Mata, deputado Marcos Antônio Novais (dep. Manassés), secretários municipais, vereadores, a família do ex-vereador e sociedade.
Segundo o prefeito Paulo Cezar esse é o reconhecimento de um homem que era apaixonado por Alagoinhas, que até os últimos minutos de vida buscou melhorias e investimentos para a cidade. “Aranha, como chamávamos, era um dos homens mais apaixonados por Alagoinhas.
Ele pensava na cidade 24 horas. Esse é uma justa homenagem para um dos homens que mais se dedicou ao município”, ressaltou o chefe do executivo.
Já a senadora Lídice da Mata ressaltou o carinho e a amizade que tinha com Fernando Aranha e do vínculo com Alagoinhas. “Essa é mais uma praça que tenho o prazer de vir aqui inaugurar. Alagoinhas segue no caminho certo, uma das cidades mais modernas urbanisticamente do interior da Bahia.
Além disso, é uma lembrança muito boa homenagear o meu amigo ‘Aranha’. Com isso, ele será eternizado em Alagoinhas, cidade que amava”, pontuou.
O deputado Manassés também ressaltou o sentimento de alegria quando um espaço público é nomeado com uma pessoa ilustre da cidade. “Essas são as marcas deixadas pelos homens de bem. Dá para ver que Aranha era um apaixonado por Alagoinhas”, finalizou.
A Praça é Nossa
Com a entrega desse espaço, o programa já requalificou/construiu 44 equipamentos na sede e zona rural. Segundo a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN), Sônia Fontes, a ação reitera o compromisso da gestão com o macro projeto de requalificação urbana. “Não é só planejar e executar. A proposta é exatamente você pensar a cidade como um todo. Toda a requalificação leva com ela o urbanismo e o paisagismo. E as praças cumprem esse papel, que também é social. Por isso chegamos a esse número. É o maior programa do interior da Bahia”, ressaltou a secretária.
A Prefeitura mantém em andamento mais quatro equipamentos em construção/reforma.