Prefeitura inaugura nova Farmácia Municipal, no Centro de Alagoinhas

30 de outubro de 2017, 18:08

A partir desta segunda-feira (30), a população passa a contar com um importante suporte na assistência farmacêutica, pois a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) inaugurou a nova sede da Farmácia Municipal, na Praça da Bandeira, Centro de Alagoinhas. A estrutura que antes funcionava dentro da Policlínica, no Parque Floresta, foi transferida para um local de mais fácil acesso e atenderá à população residente em área que não possui cobertura da estratégia de saúde da família (ESF).

De acordo com o secretário de saúde, Rodrigo Matos, a mudança de local tem por objetivo facilitar o acesso do cidadão, além de qualificar as instalações para o melhor armazenamento dos medicamentos e interação da equipe com o público. “Nós constatamos que o antigo espaço no qual a Farmácia estava funcionando, não era o mais adequado para o atendimento ao público, além de apresentar algumas dificuldades logísticas para os paciente que moram em locais mais afastados”, explicou. “Por isso trouxemos a Farmácia para o Centro, onde o paciente terá fácil acesso, além de contar com um ambiente confortável, que permitirá uma interação maior com os nossos farmacêuticos, podendo esclarecer dúvidas e ter uma assistência completa”.

Com estrutura totalmente renovada, a nova Farmácia Municipal conta com salas climatizadas, espaço de espera, consultório farmacêutico, além do sistema de atendimento informatizado, que realizará o atendimento por senhas nos três guichês disponíveis. O local atenderá pessoas que residem em área descoberta pela rede municipal de saúde. Também participaram da cerimônia de inauguração, os secretários de educação, Fabrício Faro, e planejamento, Tácio Lobo; além do comandante da Guarda Municipal, Allan Matos e os vereadores, Caio Ramos, Gode e Ozeas Menezes.

“Fico muito feliz em ver o empenho da gestão em melhorar o acesso da população aos medicamentos básicos sobretudo quem vive em área descoberta”, comentou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roque Costa. “Entendo que na última gestão a rede municipal sofreu com desabastecimento, demissões e uma série de outros problemas que foram herdados pela atual administração, mas nesses 10 meses temos visto um trabalho sério sendo desenvolvido”.

Fotos: Victor Lahiri/SECOM